Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Plantar uma ideia!


Foi no passado dia 8 de Janeiro que estivemos presentes no Campo Regional de Actividades Escutistas (CRAE) da Região de Vila Real, numa acção de plantação de árvores.


Connosco estiveram escuteiros (lobitos, exploradores, pioneiros e dirigentes) do Agrup. 295 - N. S. Conceição, o Chefe Mota do Agrup. 708 - Mateus e um elemento da FNA - Núcleo de Mateus e tivemos ainda a visita do Chefe Regional (Chefe Pires) e do Chefe Octávio, da equipa de gestão do espaço, todos comandados pelo Chefe Nuno, recentemente eleito para a "pasta" do ambiente da região. (... e esquecemos do Chefe Peixoto? jamais.).



Desta actividade, podíamos dizer muito e falar pormenorizadamente sobre o decorrer da manhã de trabalhos, mas talvez as palavras mais acertadas tenham já sido ditas por B.P., quando nos falou daqueles PONTAPÉS que é preciso dar NO "IM", vezes e vezes sem conta ...



Claro que podemos sempre acrescentar que o plano foi cumprido, o espírito foi definitivamente escutista e o empenho foi de acordo com as capacidades de cada um, o que significa que esta ideia de fazer "nascer" o Campo-Escola da Região ... tem raízes para andar ...



... e vai haver mais oportunidades de contribuir para esta causa, nomeadamente no próximo fim-de-semana (Sábado, dia 28 de Janeiro de 2012, durante todo o dia), com mais uma actividade de plantação de árvores, tarefa (desta feita), orientada pelo Núcleo Cidade de Vila Real, em cooperação e coordenação total com o Chefe Regional do C.N.E., com quem esta actividade foi devidamente pensada e planeada.



Uma nota final para os "bravos" rapazes e raparigas que mostraram aos adultos presentes que, muito mais que força-bruta, é preciso determinação para derrubar obstáculos ... como aquele pinheiro (completamente seco) que conseguiram derrubar com um bom trabalho em equipa, "à B.P.", diria mesmo.



Bem hajam e ... até Sábado.

(podem ver todas as imagens aqui em baixo)



FR

1 comentário:

Paulo Teixeira disse...

Isto é Escutismo;
Fazer do trabalho uma festa de partilha e amizade.
Na próxima acção PARTICIPEM
VENHAM SER MAIS FELIZES.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...