Seguidores

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Solidariedade ‘porta a porta’




Imbuídos do espírito solidário do Natal, cerca de duas dezenas de Escuteiros do Núcleo Cidade de Vila Real da FNA fizeram uma pausa na preparação da sua consoada para, nos dias 23 e 24 de Dezembro, levar algumas prendas e palavras de conforto a várias famílias carenciadas.
Em parceria com o Centro Social e Paroquial da Sé, a FNA passou pela casa de cerca de trinta famílias levando bolos-reis, brinquedos e, em alguns casos, até cabazes de alimentos.
Garantir que famílias mais carenciadas pudessem ter uma mesa de Natal mais doce e feliz foi o principal objetivo da missão, que acabou por representar para os membros da FNA não só uma simples ação de entrega de bens, mas também um verdadeiro momento de partilha do espírito natalício, onde, por vezes, um sorriso e uma palavra amiga são capazes de marcar toda a diferença.
A colaboração com o Centro Social e Paroquial da Sé não é nova e os frutos desta iniciativa, e de ações anteriores (como por exemplo a campanha de recolha de alimentos), levam o núcleo a continuar a investir nesta caminhada conjunta em prol do próximo. Em preparação está já uma outra atividade de entrega de bens, desta vez de roupa e calçado.
Lembrando que estamos ‘Alerta para Servir’, o Núcleo Cidade de Vila Real agradece a todos aqueles que nos confiaram esta missão e que tornaram possível mais este momento de entrega, de corpo e alma, aos nossos concidadãos.






Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...