Seguidores

sábado, 13 de janeiro de 2018

Criar Raízes VII - Inscrições

Voluntariado no Parque Natural do Alvão
Vila Real – 3 e 4 de fevereiro de 2018

Mais um ano passou, e mais uma vez estamos prontos para Criar Raízes!! Vai ser tudo igual? Não! Mais uma vez queremos que a experiência de voluntariado no Alvão seja única e irrepetível, sempre dando o nosso máximo para salvaguarda da riqueza de um Parque Natural que merece o nosso respeito e dedicação.  

Recordamos que, nascido de uma parceria entre a Fraternidade Nuno Álvares (FNA) - Núcleo Cidade de Vila Real e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, através do Parque Natural do Alvão, o Criar Raízes afirma-se como uma atividade ambiental de referência nacional no nosso Movimento Escutista.

Desde a sua quarta edição conta com todo o apoio do Departamento Nacional de Ambiente da Fraternidade Nuno Álvares e de várias entidades locais, possibilitando assim mais valências e originando uma outra dinâmica que nos fez crescer.

Este ano vamos ainda contar com o apoio do Departamento Nacional de Radioescutismo! Vamos ter emissões em direto para Portugal e para o Mundo!!

Seguindo indicações do PNAlvão, vamos centrar as atenções num setor muito importante para a área protegida, o adensamento da galeria ripícola do rio Olo, através da plantação nas suas margens de bétulas, freixos, salgueiros e amieiros, enriquecendo desta maneira o ecossistema ribeirinho. Trata-se de um trabalho que já foi feito numa edição anterior do Criar Raízes, e que deu frutos!

Ao longo das suas cinco edições, participaram no Criar Raízes perto de 300 pessoas, entre fraternos e escuteiros do CNE, que contribuíram para a preservação da área protegida do Parque Natural do Alvão.

O convite que fazemos é para trabalhar, para nos ajudar a criar mais raízes, sendo certo que se tratará de uma jornada também de convívio e partilha, de crescimento, reafirmação e fortalecimento da nossa Associação.

O voluntariado ambiental é o mote para apresentar a “Serra Mágica” do Alvão a todos os nossos Escuteiros Adultos, de Norte a Sul do País! Queremos que todos sintam o orgulho e satisfação de ver a “nossa” serra crescer. Queremos que o “nosso” Alvão passe também a ser “VOSSO”. Queremos que voltem com as vossas famílias e amigos, queremos que sejam verdadeiros embaixadores deste canto do “Reino Maravilhoso”.

Tendo em conta que o tema anual da FNA centra-se na “FRATERNIDADE, CIDADANIA E VOLUNTARIADO”, o Criar Raízes será uma oportunidade excelente para começar o novo ano. Junta-te a nós, vem dar a tua contribuição para o grande objetivo de fazer deste mundo um local melhor

Na sua VII edição, o CRIAR RAÍZES vai realizar-se nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2018, sendo o prazo de inscrição (GRATUITA) o dia 28 de Janeiro.

Sublinhamos que, por questões logísticas e imperativo técnico, existe um limite de participação de 40 pessoas. Por isso, não percam tempo e façam já a vossa inscrição. Lembramos que as inscrições devem ser feitas não individualmente mas através do vosso núcleo e, caso tenham, através da vossa direção regional.

Na vossa inscrição têm que indicar nome completo, número de telemóvel, endereço de correio eletrónico e se tens seguro escutista.

Para mais informações contactar através do email fna.ncvr@gmail.com (endereço eletrónico para onde devem mandar as inscrições) ou pelos telefones 930401575 (Fátima Meireles), 965131565 (Paulo Teixeira).

Inscrições em:
http://www.fna-escuteiros.org/doc/inscricao.docx

Contamos convosco!


Movidos pelo Escutismo; Por Um Mundo Melhor!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...