Seguidores

sábado, 27 de janeiro de 2018

INDABA INDUNA 2018

NCVR representou a (futura) região de Vila Real no INDABA/INDUNA

Tal como indica a origem do termo, a edição deste ano do INDABA/INDUNA, realizado em Fátima, nos dias 21 e 22 de janeiro, promoveu verdadeiramente o debate entre os “líderes” da associação sobre os grandes temas atuais da Fraternidade Nuno Álvares.
A reunião juntou a Direção Nacional e os Departamentos Nacionais com as Direções Regionais e representantes das Regiões/Dioceses onde não existe Direções Regionais, tarefa que, no caso de Vila Real, coube ao NCVR.
Parte da reunião serviu para que os vários departamentos nacionais fizessem uma “prestação de contas” relativamente ao trabalho desenvolvido e as expectativas para 2018 em termos de atividades e projetos.
Foi também apresentado o Tema Anual (Cidadania – Ação voluntária com o próximo), tendo sido lançado o desafio para que todos os Núcleos, de norte a sul do país, deem o seu melhor para, de forma organizada, encontrarem as melhores soluções para problemas das suas comunidades, das suas regiões ou nacionais. “Como se recordam e não esquecemos de vos lembrar, o nosso Projeto assenta em três vetores muito importantes: Trabalhar para que a nossa Associação seja mais comprometida, mais atuante e mais capaz de servir”, sublinhou a Direção Nacional.
No último ponto da agenda foi feito um ponto da situação do IX ACANAC que, agendado para julho, decorrerá em Tresminas – Vila Pouca de Aguiar, e, à data, já conta com 200 inscritos.
Com um formato de organização muito eficiente, o INDABA/INDUNA foi realmente capaz de promover o debate, a troca de ideias e experiências, a discussão de problemas e a procura conjunta pelas suas soluções.
Os presentes provaram que estamos a construir uma Associação que fala a “uma só voz”, que somos um verdadeiro exemplo de fraternidade.

BOA CAÇA


  

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...