Seguidores

domingo, 1 de dezembro de 2013

FRATERNIDADE NUNO ÁLVARES EM CHAVES?

Sim…  é possível, e os primeiros passos já foram dados.

Decorreu no passado dia 27 de Novembro, pelas 21h00, no Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria Maior (Igreja Matriz), uma reunião preparatória de elucidação com o intuito de criar na cidade de Chaves um núcleo da Fraternidade Nuno Álvares.


Numa ação que surgiu no seguimento de contactos anteriores tidos com Dirigentes do Agrupamento 198 - Chaves e alguns antigos escuteiros, a reunião contou com a presença de alguns potenciais candidatos a Associados e com a presença de três dirigentes daquele Agrupamento, nomeadamente o Rev. Pe. Hélder (Assistente do Agrupamento), o Chefe Francisco Carvalho (Chefe de Agrupamento) o Chefe Augusto Ladeiras, bem como três elementos do Núcleo Cidade de Vila Real (os fraternos Abel Pereira, João Alvadia e Fernando Reis.

Num ambiente descontraído e com participação de todos os intervenientes, foram abordados assim aspetos importantes sobre a Associação, com especial relevância para a sua finalidade e o papel que pode e deve representar no panorama religioso, escutista (apoio ao CNE nas suas diversas vertentes e atividades próprias da FNA) e na sociedade civil (nomeadamente as ações de carácter social, ambiental e de proteção civil).

Antes do "Porto de honra" que gentilmente nos foi oferecido pelo Sr. Padre, ficou ainda estabelecido que seriam agilizados os contactos com futuros candidatos, ficando marcada já para o próximo Sábado a presença do Irmão Escuta Fernando Reis na sede do Agrupamento para, eventualmente, receber novos candidatos e esclarecer qualquer aspeto relativo à Fraternidade de Nuno Álvares e à constituição do referido Núcleo.


Ainda não há Núcleo, é certo! Mas foi evidente por parte dos presentes uma sólida vontade para que ele surja! É o primeiro passo.

Podem contar connosco! E que Deus nos ajude a todos e nos ilumine o caminho.

1 comentário:

Anónimo disse...


“ Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.

E na realização deste sonho… eu acredito.

Canhota das boas
Javali de Gontães

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...