Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um ano!

Lembram-se disto?


"(...)
Caros escuteiros:

Se já vistes a peça Peter Pan, haveis de recordar-vos de como o chefe dos piratas estava sempre a fazer o seu discurso de despedida, porque receava que, quando lhe chegasse a hora de morrer, talvez não tivesse tempo para o fazer. Acontece-me coisa muito parecida e por isso, embora não esteja precisamente a morrer, morrerei qualquer dia e quero mandar-vos uma palavra de despedida.
Lembrai-vos de que é a última palavra que vos dirijo, por isso meditai-a.
Passei uma vida felicíssima e desejo que cada um de vós seja igualmente feliz.
Crei que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem simplesmente do êxito de uma carreira, nem dos prazeres. Um passo para a felicidade é serdes saudáveis e fortes enquanto sois rapazes, para poderdes ser úteis e gozar a vida quando fordes homens.
O estudo da natureza mostrar-vos-à as coisas belas e maravilhosas de que Deus encheu o mundo para vosso deleite. Contentai-vos com o que tendes e tirai dele o maior proveito que puderdes. Vede sempre o lado melhor das coisas e não o pior.
Mas o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes e quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem.
Estai preparados desta maneira para viver e morrer felizes - apegai-vos sempre à vossa promessa escutista - mesmo depois de já não serdes rapazes e Deus vos ajude a proceder assim.

O Vosso Amigo
Badem Powell of Gilwell
 (...)"

_


Foi há um ano (mais precisamente no dia 20 de Maio de 2011), que escrevi, com esta mesma mensagem, o primeiro post neste blogue que conta hoje com 56 seguidores e que, entretanto, já foi visitado por 70 países diferentes num total de 22.847 visitas e 6.106 visitantes únicos que leram e comentaram (89 comentários) as 102 notícias que foram publicadas.

É obra! E deixa-nos em mãos a responsabilidade de fazermos sempre mais e melhor daqui para a frente.

Por mim, vamos a isso, ou seja: "Sempre Alerta para Servir".

_
Nota:. Queremos deixar aqui um agradecimento especial aos nossos amigos (contribuidores, seguidores, visitantes, comentadores, família, Irmãos Escutas, ...). Sem todos vós, nada disto teria sido possível. OBRIGADO!



Fernando Reis (Mocho Atento), Secretário Administrativo

1 comentário:

Fernando Reis disse...

Note-se que o Núcleo Cidade de Vila Real, quando foi oficializado em 18/06/2011 no Centro Paroquial da Sé, já tinha o seu blogue activo! que "nasce" a 20 de Maio do mesmo ano, 13 dias depois do primeiro encontro Pró-Fundação e 1 dia antes do segundo ... mais ou menos na mesma data em que começa a ser escrito por mim um esboço daquele que é hoje o Hino do Núcleo.

Fernando Reis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...