Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

CELEBRAÇÃO DO DIA DA DIOCESE DE VILA REAL

 

Foi ontem, em Vila Pouca de Aguiar, que se celebrou o "Dia da Diocese", com a reunião da maioria das paróquias (párocos e paroquianos) da Diocese de Vila Real em diversas atividades tais como, conferência, debate, arruada e por fim, procissão da Igreja Paroquial até ao Complexo Desportivo onde se realizou a Santa Missa presidida por S. Exª Rev.ª, o Bispo de Vila Real, D. Amândio José Tomás.



 




Os Escuteiros da Região (CNE e FNA), com a coordenação da Junta Regional do CNE de Vila Real, foram convidados a colaborar com a organização deste evento em tarefas diversificadas, estando em verdadeiro "SERVIÇO".






Desde cedo e durante a parte da manhã, prestaram informações aos paroquianos vindos de todos os pontos do Conselho, bem como encaminharam as viaturas para os locais apropriados de estacionamento. Durante a tarde, organizaram a procissão e guiaram todos os paroquianos para o recinto onde se celebrou a Eucaristia.




No final da cerimónia e durante a desparamentação das individualidades eclesiásticas presentes, um elemento do Núcleo Cidade de Vila Real ofereceu o seu lenço castanho ao Sr. Bispo, em nome de todos os Irmãos Escutas da Fraternidade de Nuno Álvares. Este gesto espontâneo e simbólico, pronto e gentilmente aceite, teve a simples intenção de fazer sentir a S. Exª Rev.ª que pode contar também connosco: não só diremos "PRESENTE" como também "ALERTA PARA SERVIR".

 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...