

Numa ação desenvolvida em parceria com o Parque Natural do Alvão (PNAlvão), membros do Núcleo Cidade de Vila Real da FNA, acompanhados por familiares e amigos, plantaram na zona protegida um total de 350 árvores.
As temperaturas negativas não travaram os esforços do grupo que, numa jornada de trabalho que se desenvolveu durante o dia, cumpriu o objetivo inicial de deixar o Alvão mais rico, com 300 bétulas, as chamadas “noivas da floresta”, e 50 carvalhos.

A iniciativa “Criar Raízes” que, nascida da cooperação entre a FNA e a direção do PNAlvão, teve agora a sua primeira edição, deverá ter uma periodicidade anual e ser alargada a outros Núcleos da Fraternidade, provavelmente já a partir do próximo ano.
No âmbito da relação de colaboração com o Parque Natural, além de outras ações já realizadas, a FNA vai participar ativamente na III edição da Semana do Voluntariado, uma iniciativa que, a decorrer entre os dias 30 de março e dois de abril, pretende envolver a população em geral em atividades de conservação da fauna e flora da área protegida vila-realense.
Ainda no que diz respeito ao voluntariado ambiental, de recordar que já no próximo fim de semana, dias 25 e 26, 12 membros do Nucelo Cidade de Vila Real vão se deslocar à Idanha-a-Nova para participar no projeto de reflorestação do Centro Nacional de Atividades Escutistas, uma atividade organizada pelo departamento de ambiente da direção nacional da FNA.


Fotografia de Mariana Rodrigues