Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

350 árvores plantadas no Alvão pelas ‘mãos’ da FNA



Numa ação desenvolvida em parceria com o Parque Natural do Alvão (PNAlvão), membros do Núcleo Cidade de Vila Real da FNA, acompanhados por familiares e amigos, plantaram na zona protegida um total de 350 árvores.

As temperaturas negativas não travaram os esforços do grupo que, numa jornada de trabalho que se desenvolveu durante o dia, cumpriu o objetivo inicial de deixar o Alvão mais rico, com 300 bétulas, as chamadas “noivas da floresta”, e 50 carvalhos.


A iniciativa “Criar Raízes” que, nascida da cooperação entre a FNA e a direção do PNAlvão, teve agora a sua primeira edição, deverá ter uma periodicidade anual e ser alargada a outros Núcleos da Fraternidade, provavelmente já a partir do próximo ano.

No âmbito da relação de colaboração com o Parque Natural, além de outras ações já realizadas, a FNA vai participar ativamente na III edição da Semana do Voluntariado, uma iniciativa que, a decorrer entre os dias 30 de março e dois de abril, pretende envolver a população em geral em atividades de conservação da fauna e flora da área protegida vila-realense.


Ainda no que diz respeito ao voluntariado ambiental, de recordar que já no próximo fim de semana, dias 25 e 26, 12 membros do Nucelo Cidade de Vila Real vão se deslocar à Idanha-a-Nova para participar no projeto de reflorestação do Centro Nacional de Atividades Escutistas, uma atividade organizada pelo departamento de ambiente da direção nacional da FNA.





Ficam todas as fotos





Texto de Fátima Meireles
Fotografia de Mariana Rodrigues

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...