Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2011

ALEGRIA!


Haveria muitos outros termos para descrever os dois momentos que o Núcleo Cidade de Vila Real partilhou com os Escuteiros do Agrupamento 212 – S. Pedro, nos passados dias 10/12 (Ceia de Natal) e 11/12 (Domingo de Piedade), mas é aquela palavra em especial que reflecte, de uma forma indelével e precisa, esses dois instantes partilhados.

Sentimo-nos verdadeiramente “em casa”, não só com os Escuteiros, com quem comungamos do mesmo ideal, mas com os seus familiares e amigos, igualmente presentes, que nos acolheram de uma forma sincera, despretensiosa e amiga, gerando uma “onda” daquela essência que titula este post e que se iniciou na Ceia de Natal e prolongou, no dia seguinte, na Eucaristia Dominical que todos compartilhámos na belíssima Igreja de S. Pedro, numa cerimónia celebrada pelo Rev. Pe. Arnaldo Taveira.

Agradecemos toda a amizade e toda a alegria com que nos contagiou toda a família do 212 - do lobito mais pequeno ao grande Chefe José Barros, sem esquecer o seu assistente e, principalmente, os pais e amigos na figura da Comissão de Pais.

São momentos e atitudes deste género que fazem (e farão sempre) do Escutismo, uma “causa maior”, independentemente dos cargos que se ocupam, das medalhas que se exibem ou mesmo da cor dos lenços que se usam ao pescoço.

Que dizer mais?

Este é o verdadeiro exemplo vivo do artigo da Lei do Escuta (já centenário!) que diz claramente que “O Escuta é amigo de todos e irmão de todos os outros Escutas”.

Bem hajam!
Contem connosco! A alegria de “SERVIR” será toda nossa.


Ficam algumas imagens de ambas as festas:

A CEIA DE NATAL



O DOMINGO DE PIEDADE





Uma nota final para referir que, precisamente hoje (dia 12/12/2011), se comemora a bonita soma de 29 anos de Investidura (na Igreja de S. Pedro) de duas Escuteiras presentes na Eucaristia de Domingo: da Irmã Escuta Maria do Carmo Varejão (Vice-Presidente do Núcleo Cidade de Vila Real) e da Chefe Isabel Cristina (Chefe Adjunta do Agrupamento 212).





Uma forte canhota para ambas!




-
texto de F.Reis
fotos de diferentes elementos do Núcleo

-

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...