Seguidores

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"Salvemos o Sapo"

- Ação de sensibilização ambiental.

No passado mês de novembro, nomeadamente nos dias 20 e 21, celebrou-se mais um aniversário do Parque Natural do Alvão. Este evento organizado pelo ICNF-PNAlvão, contou com os apoios do CIFAP, Cooperativa Rupestris, NEPA  e escuteiros do CNE e FNA de Vila Real.

Este Dia Aberto pautou-se pelo voluntariado na ação de sensibilização ambiental “Salvemos o Sapo”. 

No dia 20 fomos recebidos pelo PNAlvão no seu Centro de Informação e Interpretação em Vila Real, onde tivemos uma palestra de sensibilização sobre os anfíbios do Parque. No dia seguinte e já em campo, com os voluntários de mangas arregaçadas deu-se início aos trabalhos. Esta ação ambiental visou essencialmente a construção/manutenção de charcas e ainda na construção de barreiras naturais em zonas de declive acentuado para assim minimizar os efeitos da erosão.



















Segundo os responsáveis estas ações têm sido determinantes na preservação do sapo e outros anfíbios mantendo assim o seu equilíbrio natural.



 

Felicitamos o Parque Natural do Alvão pelo seu aniversário e acima de tudo pelo seu trabalho ao longo dos anos em prol do ambiente e da nossa terra. A todos os voluntários uma palavra de apreço e gratidão pelo esforço e dedicação a uma causa que é de todos.
















Desta forma contribuímos para um mundo melhor.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...