Seguidores

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Inicio das Comemorações dos 60 Anos da FNA

Escutismo Adulto Uma Realidade... Um Caminho A Seguir.

Aproveitando a 1ª atividade Nacional de Ambiente “Criar Raízes” deste ano que se realizou nos dias 31 de janeiro a 1 de fevereiro de 2015 no Parque Natural do Alvão, o Núcleo da Cidade de Vila Real deu início às Comemorações dos 60 Anos da FNA, recebendo a Imagem do nosso Patrono S. Nuno de Santa Maria, acompanhada pela Bandeira Nacional da FNA, pelo estandarte de S. Nuno e pelo placar do distintivo comemorativo do 60º Aniversário da FNA 1955-2015, sendo entregue por responsáveis da Equipa Nacional das Comemorações em cerimónia durante a Eucaristia na Igreja Paroquial de Mateus.




Estiveram presentes vários Fraternos representantes de várias Regiões, de Vila Real, Teixoso, Covilhã, representação de vários Núcleos de Braga, Lisboa, Setúbal e Núcleo da Palheira Coimbra, vários Escuteiros do CNE em especial do Agrupamento 708, assim como paroquianos, familiares e amigos.
Fica ainda uma palavra especial de gratidão para o Sr. Padre Ricardo Pinto, Pároco, assistente do Agrupamento 708 e Assistente Regional do CNE de Vila Real que desde a primeira hora se disponibilizou para nos acolher.








Depois de termos recebido a força da Palavra de Deus que nos confortou o espirito e como não podia deixar de ser também tivemos o tradicional bolo de aniversário que nos adoçou o corpo. Sendo este um momento de alegria e dignidade, num gesto simples oferecemos o lenço castanho o maior símbolo da FNA ao nosso novo Assistente o Sr. Padre Manuel Coutinho.  







Num momento singular mas com um profundo significado levamos a imagem de S. Nuno até à Serra do Alvão ao local onde os nossos irmãos Fraternos foram acolhidos durante a atividade Criar Raízes a aí, tendo como fundo a “catedral granítica” de Arnal, rezamos uma oração de agradecimento.
















Agora a nossa missão é levarmos estas insígnias ao Núcleo de Chaves, para desta forma darmos continuidade á caminhada proposta. É chegado o momento de transmitirmos a nossa força e darmos o nosso exemplo de fraternidade demonstrando a amizade que nos une enquanto escuteiros.
Assim no próximo dia 14 (sábado) seremos recebidos pelo núcleo de Chaves para procedermos aquela que será a 2ª etapa deste périplo, que culminará no VIII ACANAC FNA 2015 em Setúbal



Acreditamos que a participação de todos pode ser demonstrativa da força que tem uma Associação que vive á luz de um IDEAL de Escutismo Adulto, e que demonstrará desta forma a VIVÊNCIA desse IDEAL.

Vamos levar S. Nuno de Santa Maria às nossas comunidades, vamos mostrar a força de um IDEAL..


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...