Seguidores

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fraternidade Nuno Álvares Comemora 60 Anos

Comemorar 60 anos é algo de marcante, na vida dos homens, e em especial na das Associações.

Esse foi o motivo pelo qual a Direção Nacional da FNA decidiu propor uma atividade que julgamos será com a participação ativa de todos, marcante para a nossa Associação.
Aproveitando a 1ª atividade Nacional de Ambiente deste ano a realizar nos dias 31 de janeiro a 1 de fevereiro de 2015 no Parque Natural do Alvão, iremos dar início às Comemorações dos 60 Anos da FNA, com a entrega ao Núcleo de Vila Real de uma Imagem do nosso Patrono S. Nuno de Santa Maria, acompanhada pela Bandeira Nacional da FNA, pelo estandarte de S. Nuno e pelo placar do distintivo comemorativo do 60º Aniversário da FNA 1955-2015, que irá percorrer todo o país até ao VIII ACANAC FNA 2015 em Setúbal, onde irá chegar para a cerimónia de abertura.


Convidamos todos os Núcleos a participar. A calendarização do percurso, ainda está a ser trabalhada tendo para já apenas as seguintes datas a saber:
Será recebida a 31 de janeiro em Vila Real, sendo entregue em Braga no dia 21 de Fevereiro e no Porto no dia 12 de Abril, seguirá depois para outros destinos a combinar.
Os Núcleos onde exista Direção Regional, e que queiram participar devem saber junto da sua Direção Regional a melhor forma de o fazer.
Os outros Núcleos vão ser contactados nos próximos dias pela Equipa, para podermos construir um calendário onde se pretende passar por todo o país onde existam Núcleos da FNA, ou onde pensamos possam vir a existir.













A passagem de S. Nuno de Santa Maria pode ser aproveitada para concretizar uma ação de solidariedade (BA Coletiva), ou apenas integrar um momento que possa ser considerado relevante para a Expansão da FNA.

Acreditamos que a participação de todos pode ser demonstrativa da força que tem uma Associação que vive á luz de um IDEAL de Escutismo Adulto, e que demonstrará desta forma a VIVÊNCIA desse IDEAL.

Vamos levar S. Nuno de Santa Maria às nossas comunidades, vamos mostrar a força de um IDEAL...
Saudações Fraternas

Direção Nacional

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...