Seguidores

segunda-feira, 12 de maio de 2014

WORKSHOP PRIMEIROS SOCORROS

Formação e Espírito de Serviço

A ideia já vinha sendo amadurecida há muito tempo, inserida no nosso espírito de serviço aos outros, a 22 e 23 de Março ganhou forma.

Este Workshop de Primeiros Socorros, aberto aos membros da FNA, suas famílias e aos agrupamentos do CNE da cidade de Vila Real, decorreu na antiga escola primária de Paredes, gentilmente cedida para o efeito pelo Agrupamento 295 de Nossa Senhora da Conceição, assim como nos montes circunvizinhos.


 

 

 

 







Sobre a “batuta” técnica do Fraterno João Alvadia, coadjuvado pelo caminheiro Tiago Alvadia e pelos monitores Hugo Parente e Barbara Fontes foi possível, durante estes dois dias, receber um conjunto de ensinamento teóricos sobre o primeiro socorro a vitimas, seguido de duas sessões de campo (em teatro de operações), onde foi possível testar a nossa agilidade e conhecimento misturados com muita adrenalina e inexperiência.



 


 

 
 


 

 





Foi uma excelente jornada de formação pautada pela transmissão de conhecimentos e onde o humor e o espirito escutista não faltaram. Nem uma canção de parabéns para o fraterno Alvadia, que atingiu as 30 primaveras!
Pena que a adesão não tenha sido maior, até porque todos reconhecemos no final a necessidade de mais sessões para apuramento técnico.
Um bem-haja e um sincero obrigado aos monitores pela dedicação, esforço e empenho com que nos brindaram. Agradecemos ainda ao Agrupamento 295 que mais uma vez, e de uma forma incondicional, colaboraram connosco e cederam as suas instalações.


     


                                   




Assim é que é, assim é que se faz.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...