Seguidores

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Um ano novo de Paz, Amor e cheio de Prosperidade

"Todo o homem... é culpado pelo BEM que NÃO FEZ" (Voltaire)

Queremos desejar a todos os escuteiros um ano novo de 2014 cheio de felicidade e prosperidade. A todos os que seguem o ideal de B.P., de deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrou.

             E que não fiquemos pela indiferença perante os valores e perante Deus, absorvidos pelo consumismo e pelos bens materiais.
            Digamos não a uma sociedade onde tudo é permitido e onde lado a lado coexistem os maiores contrastes.

            Neste novo ano que agora se inicia façamos o balanço do ano que passou e perguntemos a nós mesmos o que fizemos como crentes, perante Deus e perante o próximo. Comecemos pela nossa família pelo nosso bairro, pela nossa aldeia ou cidade, como cidadãos. Num mundo em que a tecnologia nos aproxima cada vez mais e nos faz saber uns dos outros.

            Como diz a canção: Vemos, ouvimos e lemos e não podemos ignorar:

As cantinas que ficam abertas nas férias escolares, porque os pais não têm meios  para garantir uma refeição aos filhos;
As milhares de famílias que recorrem ao banco alimentar;
Aqueles que por esses continentes fora não têm acesso a água potável, a alimentos a medicamentos;
Aqueles que não têm acesso à habitação, à educação….;
As vítimas da guerra…;
Vítimas do homem que domina;
A destruição do meio ambiente.

Quando sabemos que existem meios suficientes no Planeta para dar uma vida digna a toda a humanidade, façamos o sonho viver em cada um de nós, no que está ao nosso alcance fazer. Que o sonho de um mundo melhor não esmoreça.
            A maior escassez que existe no mundo é a escassez de razão, a indiferença perante o outro, perante os valores, perante Deus. Não deixemos nós escuteiros de sonhar num mundo melhor, e de sonhar que podemos mudar as nossas vidas e deixar o mundo um pouco melhor.

            A todos os homens e mulheres de boa vontade, que este ano possamos fazer o que não conseguimos fazer neste que agora termina.



            A todos os homens e mulheres de boa vontade um ano de PAZ, AMOR e cheio de PROSPERIDADE.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...