Seguidores

domingo, 21 de abril de 2013

CAMINHADA SOLIDÁRIA EM CHAVES



350 participantes.
1 tonelada de alimentos recolhidos.


Estes dois números chegavam perfeitamente para considerar este evento como plenamente conseguido. São valores que marcam definitivamente a caminhada que aconteceu hoje mesmo, inserida nas actividades comemorativas do 50º aniversário do Agrupamento 198 - Chaves, do CNE.

 





Com partida (cerca das 09h30) e chegada (cerca das 12h00) na Praça principal do Município (Praça de Camões), após o check-in com levantamento da t-shirt da actividade e depósito dos bens alimentares, os participantes percorreram algumas das ruas e locais mais emblemáticas da cidade de Chaves (Igreja Matriz, Caldas, Jardim Público, Pista de Pesca Internacional da Madalena e as ruas da Ponte, de Santo António e Direita, por exemplo), num percurso bem organizado e de fácil concretização para as diferentes faixas etárias presentes.

 
  
 
O Núcleo Cidade de Vila Real participou com seis elementos (Paulo, Carmo, Fernando, Abel, Liliana e Carmén) aos quais se juntaram os Chefes Barros e Peixoto dos Agrupamentos 212 - S. Pedro e 295 - Nª Sª da Conceição, respectivamente.

 

Queremos realçar, ainda, para além do espírito de solidariedade e partilha (claramente na génese do evento), o salutar convívio com todos os participantes, em especial com os Escuteiros do 198 (os actualmente no activo no CNE e os antigos Escuteiros) a quem agradecemos o convite que nos foi endereçado.

 



Muitos passos foram dados nesta caminhada, é certo! Será que alguns deles se deram também no sentido da congregação dos antigos Escuteiros em torno da ideia de B.P para os "mais velhos" (coisa que nós simplesmente designamos por ... Fraternidade de Nuno Álvares)? Veremos o que o futuro nos reserva.

Em resumo:

"Bravo, Bravíssimo" 198. Podem contar connosco.




[FR]

1 comentário:

Anónimo disse...

O NCVR fez-se à estrada,
Para a cidade termal,
Participar na marcha solidária,
Organizada pelo escuteiral.

Para efeitos de inscrição,
Um donativo alimentar,
Uma excelente ideia,
Para outros ajudar.

É preciso querer e coração,
E pernas para caminhar
Preciso é chamar atenção,
E vontade de partilhar.

Dos 7 ao 70 anos
A rotina fez uma pausa
Homens, mulheres e jovens,
Movidos por uma boa causa.

Ficamos todos a ganhar,
Uns com exercício matinal,
Outros que também precisam,
De tudo um pouco que é essencial.

Parabéns ao Agrup.198 – Chaves,
Pelo passeio e confraternização,
O poder rever velhos amigos,
Há muito guardados no coração.

A todos os FNÁ’ticos,
Envolvidos na jornada,
Um abraço do “Javali”,
Para o resto da “cambada”.


(Javali de Gontães)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...