Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Junta Regional: “Temos na FNA um novo aliado”

A Junta Regional de Vila Real tomou posse para um novo mandato liderado pelo Chefe José Manuel Pires, que defendeu a continuidade da cooperação local entre o Corpo Nacional de Escutas (CNE) e a Fraternidade Nuno Álvares Pereira (FNA).

O Chefe Regional vê no Núcleo Cidade de Vila Real da FNA (que esteve representado na cerimónia de tomada de posse pelo seu presidente, Paulo Teixeira, e por outros membros que integraram o coro que animou a missa) um “novo aliado”, uma “fonte” de pessoas que podem ajudar o CNE a conseguir os objetivos traçados para a região nos próximos três anos.

Como uma das prioridades sublinhadas, José Manuel Pires referiu que é “fundamental uma ação mais próxima dos agrupamentos”, bem como a implementação em pleno do novo programa educativo do CNE.

Entre os projetos que os novos órgãos irão abraçar, está a criação de um “Albergue Escutista”, uma ideia inovadora a nível nacional e que passa pela disponibilização de uma residência, com rendas de baixo custo, a qual escuteiros do distrito, e mesmo de outras regiões do país, possam recorrer enquanto estejam deslocados, em estudos ou trabalho, no concelho de Vila Real.

O primeiro passo para a concretização do projeto acontecerá até junho, com a transferência da sede da Junta Regional para o Seminário de Vila Real, o que libertará as instalações localizadas no bairro da Araucária, que, depois de trabalhos de remodelação e adaptação, deverão assim ser transformadas no albergue.

Continuar a transformação do Centro Regional de Atividades Escutistas – Campo Escola num espaço capaz de servir as necessidades dos agrupamentos da região é outro dos objetivos da Junta Regional, que não esquece de apontar como outra das prioridades a continuidade do trabalho de captação de jovens para o movimento escutista.

Com um total de 20 agrupamentos distribuídos pelos 14 concelhos do distrito (a exceção de Sabrosa), o CNE conta atualmente com cerca de 1400 escuteiros no distrito vila-realense.


2 comentários:

João Gomez disse...

Parabéns à Junta Regional de Vila Real (CNE), parabéns ao Núcleo Cidade Vila Real (FNA), Canhota.

Paulo Teixeira disse...

Obrigado João Gomez
Uma Forte Canhota

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...