Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

FNA e CNE trabalham juntos pelo futuro do ‘Campo Escola’

O dever do escuta começa em casa”. Foi exatamente num dos espaços que representam “a casa” do CNE na região, o Centro Regional de Actividades Escutistas – Campo Escola, que mais de 30 escuteiros do Núcleo Cidade de Vila Real da Fraternidade Nuno Álvares Pereira e dos vários agrupamentos do concelho puseram mãos à obra para, mais uma vez, praticar este princípio do escutismo.

A plantação de dezenas de árvores e a manutenção do espaço e equipamentos fizeram parte da agenda de trabalhos, que durou todo o dia e a qual todos somaram mais uma boa dose de convívio e partilha.

A atividade, que também contou com amigos do núcleo da FNA, teve como objetivo dar continuidade ao trabalho de criar um espaço que receba com a qualidade e dignidade todos aqueles que, diariamente, com responsabilidade e paixão, mantêm vivos e em prática os ensinamentos de Baden Powell.

A FNA assumiu a organização desta iniciativa, mantendo-se já disponível para continuar a colaborar com a Junta Regional de Vila Real no processo de criação de um Campo Escola que sirva as necessidades das várias atividades da região.

No próximo dia 11 de fevereiro a FNA, desta vez em parceira com Parque Natural do Alvão, voltará a juntar a vontade dos seus membros, familiares e amigos em prol do ambiente, com a iniciativa “Criar Raízes”. Esta ação de conservação da natureza visa a plantação de árvores e a manutenção das que foram plantadas em anos anteriores.


2 comentários:

Pedro Fonseca disse...

Parabéns pela Vossa iniciativa. Em conjunto poderemos construir um Mundo melhor!!
Canhota Fraterna da
FNA da Marinha Grande

FNA - Núcleo Cidade de Vila Real disse...

Tal como aprendemos todos com B-P, o objectivo só pode ser esse mesmo: construir um mundo melhor!

Obrigado pelo comentário Pedro.
Encontramo-nos em Idanha?

Uma canhota. F.Reis.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...