Seguidores

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

uma foto, uma história

(entre outros identificam-se nesta foto: Abel Gipsy Jones Pereira, José Ferreira, Fátima Borges Rodrigues, Vitor Rodrigues, Elizete Rolo, Marta Isabel de Almeida, Frederico Bessa, ...)


Mais uma foto que "toca" o percurso de vida do 295, "achada" na página do facebook do Presidente ... onde, em dado momento, se faziam as seguintes perguntas:

E alguém sabe onde foi esta actividade? e quando?

Muitos comentaram esta fotografia, mas foi o Chefe Vitor (secundado pelo Chefe Peixoto) que respondeu acertadamente àquelas duas questões, como se transcreve em seguida.

27 de Maio de 1984. Enceramento das Comemorações dos 60 anos do CNE, em Braga. Fomos de BUS no sábado e ficamos acampados nas traseiras de uma instituição religiosa, creio que num seminário.

Lembro-me como se fosse hoje; alguns de nós, creio que as meninas, “
estrearam” umas tendas que o Chefe Peixoto arranjou junto de uma empresa de camionagem que fazia excursões para o estrangeiro. Cá o "Je" e o Zé Ferreira dormimos debaixo de um telheiro, em dois belos cobertores (que frio rapámos ...). Lembro-me do Kariato a dormir no seu belo saco-cama tipo múmia, de um branco quase imaculado em cima de um monte de cavacos… Inesquecível…

No domingo 27 tivemos o desfile que terminou numa praça onde foi celebrada a Eucaristia. Foi nessa praça que foi tirada esta foto. Por quem? Isso já não sei…

e remata o Chefe Peixoto assim:

Quase posso garantir que o edifício que aparece nas traseiras era, à data, a Câmara Municipal de Braga.

A Eucaristia foi, facto celebrada no Largo ou Praça do Município. O local onde acampámos ou foi no Campo-Escola de Fraião ou então no Campo de Jogos do Seminário Conciliar de Braga, na rua Santa Margarida, rua onde comemos um caldinho verde confeccionado pela santa Mãe, antes de regressarmos a Vila Real.

Lembram-se da viagem aqueles que vieram comigo no "
carro do meu chefe"? Quem quer relatar o "sermão" que ouviram durante toda a viagem?


Do sermão não sei, mas alguém ainda se atrevia a cantar "O carro do meu Chefe"?

FR

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...