Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2011

PALESTRA DE BIVAQUE #2



Olá, como passais?

Hoje, ao levantar da cama, lembrei-me de Vós!
É que ontem recebi a Flor de Lis respeitante ao mês de Outubro e gostei muito de ler e reler a mensagem que o nosso ilustre e estimado Assistente Nacional, se dignou dirigir-nos.

Depois de relida, abstraí-me de tudo o que me rodeava, fechei os olhos e por segundos pus a minha consciência a reflectir sobre o que acabava de ler. O Senhor Padre tem toda a razão, concluí. Esta mensagem já devia ter vindo há mais tempo, complementei.

Li três vezes o parágrafo em que diz: "Fico desapontado quando oiço escuteiros e, mais grave ainda, Dirigentes de escuteiros, usar uma linguagem desapropriada e ordinária. Fico surpreendido quando escuto conversas entre escuteiros, muitas vezes num contexto de brincadeira, em que o respeito por outras pessoas, nomeadamente doentes ou idosos, é abalado. Fico desagradado quando vejo escuteiros mal uniformizados e sem qualquer decoro no cabelo, vestuário ou adornos".

Palavras duras, mas recheadas de sinceridade, frontalidade e fraternidade escutista. Próprias de um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo.

Com toda a amizade e como irmão mais velho, convido-vos e à semelhança daquilo que fiz, a reflectirdes uns segundos sobre esta histórica mensagem do nosso Assistente Nacional.

Deixo-vos a promessa de um dia a este assunto voltar para sobre ele aditar circunstancialismos merecedores de indispensável reflexão.

Também outra palavrinha de muito apreço pelas palavras que o Presidente da Fraternidade Nuno Álvares, Jorge Caria, dirigiu através da Revista Compasso - Escutismo Adulto, ao nosso Chefe Regional, pelo valioso contributo dispensado na fundação do Núcleo Cidade de Vila Real.

Sim, de mãos dadas, a nossa Região poderá abrir uma nova página do Escutismo Católico Português.



Canhota muito amiga,

Chefe Peixoto
(Pelicano do Corgo)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...