Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

29.10.2011 - JORNADAS DE NÚCLEO

As imagens seguintes "descrevem" o que se passou no dia 29 em Paredes, Vila Real, no Campo-Escola do Agrupamento 295 - Nª Sª da Conceição - as primeiras jornadas de trabalho do Núcleo Cidade de Vila Real.





Para além do convívio e reforço dos laços de amizade, do almoço, do lanche e da ceia-ajantarada, tudo bem regado com um magnífico café de panela (à boa maneira escutista), o objectivo fundamental da jornada foi o estabelecer o primeiro esboço do Plano de Atividades (que continuará acrescer com o tempo) tendo por base o estabelecimento de Estratégias de Ação e a definição do grau de envolvimento do Núcleo em cada atividade, nas distintas Áreas de Ação: Atividades de Núcleo; Atividades para e com Escuteiros (CNE e FNA) e Sociedade (Ambiente/Natureza, Proteção Civil e Apoio Social/Humanismo Cristão).

Para concretizar este Plano de Ação/Atividades, foram constituídas cinco Equipas de Trabalho, oficialmente em funções a partir deste momento, a saber: a) ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS E TESOURARIA; DIVULGAÇÃO, COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA; FORMAÇÃO, EXPANSÃO E RELAÇÕES FNA/CNE; ATIVIDADES DE NÚCLEO e SOCIEDADE.

Na Jornada participaram ainda como convidados vários dirigentes do CNE (foram convidados para o almoço todos os Chefes de Agrupamento - ou seus representantes - dos Agrupamentos da cidade) e o Chefe Regional do CNE, que nos honrou com a sua presença após o jantar.

É assim que se faz caminho. Isso é uma certeza.

Nota:. fica aqui expresso o nosso agradecimento a todos os presentes, em especial aos órgãos diretivos do Agrupamento 295, que gentilmente nos cedeu o espaço.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...