Caríssimos Irmãos escutas, jovens e adultos; caríssimos amigos e familiares.
Espalhou-se por aí a voz de que este ano não vai haver Natal. Porém, à medida que o tempo passa, esta festa maravilhosa vai-se desenhando no nosso horizonte como uma realidade sempre presente e interpelante: vai haver Natal, porque Aquele que veio, que vem e que há-de vir, JESUS CRISTO, está no meio de nós e não nos abandona.
A razão de ser do Natal é o seu protagonista principal: o Menino que foi concebido no seio da Virgem Maria, nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, para nos dar a verdadeira Vida e ser a nossa Luz neste mundo. Por tudo isto, não pode deixar de haver Natal, como disse o Papa Francisco no passado dia 6, na Praça de São Pedro:
“Não há pandemia, não há crise que possa apagar esta luz. Deixemo-la entrar no nosso coração, estendamos a mão a quem tem mais necessidade: assim, Deus nascerá de novo, em nós e no meio de nós”.
Pode ser tudo diferente do habitual, mas a essência do Natal mantém-se. É preciso redescobri-lo como festa cristã, vivida na simplicidade, na união familiar, mesmo que nem todos os membros da família possam estar presentes. É preciso adorar o Deus Menino e renovar a nossa confiança n'Ele. É urgente olhar para o mundo como obra de Deus, dando a tudo o que Deus criou o seu devido valor, construindo e cuidando unidos da nossa casa comum.
O Núcleo Cidade de Vila Real da Fraternidade Nuno Álvares - Escuteiros Adultos deseja a todos, um Natal muito feliz e um ano novo cheio das bênçãos de Deus misericordioso, que cura todos os vírus deste mundo.