Seguidores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

JORNADA DE NÚCLEO 2018


Começa um novo ciclo.
No passado dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, após a Sagrada Missa realizada na Sé Catedral e presidida pelo nosso Bispo, o Senhor Dom Amândio, reunimos o nosso Núcleo em jornada de trabalho.
Após a Eucaristia e porque já se faziam horas e os nossos estômagos davam sinais de desconforto, fizemos o nosso almoço partilhado entre saborosas iguarias e boa disposição, preparando o corpo e o espírito para um resto de dia de labor.
No seguimento das eleições do Núcleo anteriormente realizadas, tivemos a Tomada de Posse da nova Direção de Núcleo. Numa cerimónia simples mas de enorme significado fizemos a passagem de testemunho da Direção cessante para a nova Direção. Após palavras de incentivo e confiança proferidas pelo Presidente cessante e documentos oficiais assinados, a nova equipa assumiu e aceitou com firmeza este dever de levar esta “canoa” que é o NCVR para grandes gestas, sem nunca perder o sentido do compromisso e da responsabilidade de usar um lenço ao pescoço. A nova Direção que se propõe liderar o Núcleo no Triénio de 2019/2021 fica assim composta:

Presidente – Joaquim Correia De Figueiredo
Vice-Presidente – Jorge Augusto
Secretário – Mariana Dantas De Brito Almeida
Secretário – Maria Do Carmo Carvalho P. Leitão Sequeira Varejão
Secretário – Paulo Manuel Da Cunha Teixeira
Após a Tomada de Posse continuamos com a nossa Jornada de Núcleo, reunião anual do Núcleo, onde todos os elementos podem apresentar ideias e motivações. Esta reunião tem como grande objetivo traçarmos o nosso Plano de Ação e agendarmos atividades para o ano seguinte. Este ano mais uma vez a jornada devidamente participada mostrou-se extremamente positiva, resultando em propostas ambiciosas e desafiantes.
Esta nossa atividade decorreu na sede do Agrupamento 212 – S.Pedro, que nos foi gentilmente cedida. É nestas pequenas (grandes) coisas que se constroem pontes e se promove a sã amizade. Agradecemos ao 212 toda a colaboração e apoio. Reiteramos a nossa disponibilidade para estar convosco sempre que o julgarem necessário e útil, certamente o Escutismo ficará a ganhar.
Se quem leva a candeia mudou, o nosso rumo mantem-se inalterado desde a nossa fundação: viver, desenvolver e expandir esta ideia de ser Escuteiro Adulto, com coragem e determinação, com uma firme vontade e plena certeza que este é o caminho para sermos mais felizes e por consequência deixarmos o mundo um pouco melhor.


 

Que o Núcleo Cidade Vila Real (NCVR) continue a cruzar-se com homens e mulheres de boa vontade, para que as nossas acções sejam mais ricas e as nossas vivências fortaleçam o nosso compromisso.
BOA CAÇA

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...