Seguidores

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Na pista de Baden-Powell

Dia do Pensamento…

No trilho em que a vida se torna para quem se quer fazer Escuteiro, há sinais de orientação. Ideais que norteiam o caminho e os valores que devemos respeitar. É este o sentido dos Princípios e da Lei do Escuteiro. Não são restrições ou impedimentos à Liberdade, mas sim ideais a atingir livremente por cada Escuteiro e por todos em conjunto.

                   

Estes quatro amigos juntaram-se à nossa família escutista, os seus nomes juntaram-se aos nossos. O seu espírito reforçará a nossa união tornando mais forte e vigorosa esta estrutura que nos suporta a todos, e que, ao mesmo tempo, conta connosco para lhe dar vida. Somos uma irmandade de Escuteiros Adultos, homens e mulheres que não esquecem e procuram em fraternidade viver o Ideal Escutista.












Baden-Powell diz-nos: 

Diante de cada homem, abrem-se dois caminhos: o do egoísmo ou o do serviço. Cada um terá que escolher por si próprio qual será verdadeiro lema. O egoísmo é mais cómodo; o serviço envolve sacrifício. Se um indivíduo não é capaz de se sacrificar, não tem o direito de se chamar Homem. Mas se este se sacrifica para servir, exprimindo da melhor maneira possível o seu amor, pode estar certo de que a vida será para ele um bem muito real – cheia de Felicidade”.

“Existem ainda vários outros milhões, entre os adultos, que passaram pela nossa formação escutista, não só no que respeita ao carácter, à saúde e à actividade e ao patriotismo activos, mas no sentido mais amplo da amizade e da fraternidade entre uns e outros, sem ter em conta classes, credos ou nacionalidades, em países estranhos aos seus.
Começa, pois, a fermentar a massa, pequena por enquanto mas crescendo de dia para dia, dos homens e mulheres de cada nação imbuídos de um espírito de mútua camaradagem e de uma decidida vontade de paz”

Neste dia de B.P lembramos a memória do nosso fundador, recordamos o nosso lema: “Uma vez Escuteiro, sempre Escuteiro” e reconhecemos ainda o nosso lugar na Igreja de Deus. Que Jesus Cristo seja luz neste trilho da vida e nos oriente na pista de Baden-Powell.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...