Seguidores

sábado, 2 de setembro de 2017

6º ANIVERSÁRIO

Acreditamos…nesta ideia de ser Escuteiro Adulto…

No passado dia 18 de junho e na companhia de amigos, familiares e irmãos escutas comemoramos mais um aniversário e desta feita o sexto.



O dia começou com a Santa Missa na Sé Catedral, onde de uma forma discreta, marcámos a nossa presença e cada um de nós procurou conforto, alento e coragem na Palavra de Deus para que o nosso Núcleo continue a trilhar este caminho.


 


Após a Eucaristia, seguimos para o cemitério de Santa Iria onde visitámos e recordámos o nosso Chefe Peixoto. Um tributo singelo mas carregado de emoção e saudade, bem patente nos rostos de todos os presentes.








Aproximava-se a hora do almoço e lá fomos até ao Alvão, onde demos início ao nosso piquenique partilhado. Fomos uma verdadeira família reunida à volta da mesa, saboreando petiscos e iguarias devidamente regados com histórias e vivências de experiências anteriores que alguns dos presentes quiseram partilhar. Como é tradição tivemos o nosso bolo de aniversário com vela e ainda o inevitável “Parabéns a você” cantado de uma forma onde era notória a falta de ensaio, mas era bem evidente a alegria saída do coração de todos.

 

 

 



Ao fim da tarde e como fazia calor, lá fomos a banhos (os mais afoitos, claro), refrescando o corpo e temperando a alma neste canto maravilhoso da natureza que Deus teve o cuidado de nos oferecer.
O dia estava a chegar ao fim e antes de cada um de nós regressar a casa ainda tivemos tempo para nos deliciarmos com uns “restinhos” do almoço e para uma breve reflexão.


Agradecemos a presença, que muito nos honrou, da Chefe Alice (Chefe Regional do CNE - Vila Real), do Chefe Pires (Presidente da Mesa do Conselho Regional – CNE Vila Real), dos dirigentes do Agrupamento 212-S.Pedro, nomeadamente, a Chefe Raquel, o Chefe Figueiredo e o Chefe Barros. Fica ainda uma palavra especial de apreço ao Pedro Ferreira, antigo escuteiro do Agrupamento 295-NSC, hoje dirigente do CNE no Agrupamento 354-Vila Frescaínha-Barcelos e a todos os amigos e familiares.
Deixámos ainda uma palavra de gratidão ao nosso Assistente o Sr. Padre Manuel Coutinho pelas palavras proferidas durante a eucaristia em relação à FNA e ao nosso Núcleo e ainda pela sua presença durante o almoço partilhado.


Apesar das dificuldades e das pedras que vamos encontrando no caminho, nós ousamos continuar e para o ano iremos comemorar o nosso 7º aniversário. Acreditamos neste trilho de B.P e nesta ideia de ser Escuteiro Adulto e acima de tudo…

Confiamos em Jesus Cristo.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...