Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2016

PARQUE NATURAL DO ALVÃO

Em dia de aniversário…
Dia Aberto 2016

No passado dia 18 de junho o Parque Natural do Alvão comemorou mais um aniversário. Num Dia Aberto pautado por uma caminhada “À volta dos lameiros de montanha”, percurso com aproximadamente 7km na zona envolvente à aldeia de Lamas de Olo, entre carvalhais e lameiros, sempre com o rio Olo por perto.


 

O nosso Núcleo mais uma vez marcou presença e juntou-se aos cerca de 40 participantes que imbuídos de alegria e interesse, lá começaram a percorrer o trilho proposto.










A dado momento fomos surpreendidos com uma magnífica e significativa “prenda”. Com o apoio do Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da UTAD, foi promovida mais uma devolução à natureza, desta vez uma Coruja-do-mato (Strix aluco) teve uma segunda oportunidade e ganhou uma nova vida em liberdade. Este é sempre um momento de profunda alegria e emoção para qualquer um de nós que temos o privilégio de testemunhar aquele forte bater de asas determinado em agarrar uma nova oportunidade. Um bem-haja à UTAD por desenvolver este trabalho e promover estas ações.


 

A meio da manhã e na aldeia de Lamas de Olo, assistimos à apresentação do documentário “Montes de Natureza” que pretende ser um meio de divulgação do Parque Natural do Alvão, a produção deste trabalho coube ao Departamento de Comunicação e Multimédia da UTAD. Foi ainda apresentado o projeto de conservação da natureza “Salvemos os Sapos”: o que foi feito, os resultados e o que falta fazer. 
















Por fim, deixamos ao Parque Natural do Alvão uma palavra de gratidão e apreço pelo trabalho desenvolvido em prol da natureza e do ambiente e ainda uma palavra de confiança e coragem para que continue esta jornada, sendo certo que pode continuar a contar com a nossa boa vontade e voluntariado. Sempre com o intuito de deixar o mundo um pouco melhor.

BEM HAJAM


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...