Seguidores

sábado, 13 de setembro de 2014

8 de Junho - Dia do Parque Natural do Alvão

Aniversário comemorado a caminhar…




Tendo em conta a nossa relação de amizade e parceria com o Parque Natural do Alvão e, obviamente, a paixão pela “serra mágica” que esteve sempre muito presente nas nossas vidas enquanto escuteiros, não podíamos deixar de participar no evento pensado para comemorar o dia daquela zona protegida.




A iniciativa começou, por volta das 9h00, com dezenas de pessoas, entre as quais cinco elementos do nosso núcleo, a fazer o percurso pedestre “À volta das Fisgas de Ermelo”.

Depois da caminhada de cerca de seis quilómetros, a chuva também quis participar, obrigando o almoço a passar de um piquenique junto ao rio Olo para o edifício do quartel do fojo.
                                  

 



O dia ficou ainda marcado pela libertação de dois gaios e de um ouriço-cacheiro, animais selvagens que foram resgatados e depois tratados no Centro de Recuperação de Aves selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Finalmente foi apresentada uma exposição sobre as “Libélulas e libelinhas do PNAlvão”, a qual foi sucedida de um Porto de Honra.



















A nossa participação nesta atividade foi mais que uma mera representação do Núcleo, mais que uma demostração da nossa ligação com a Serra do Alvão… foi um ‘obrigado’, uma mostra do nosso respeito, consideração e apoio àqueles que mantêm, diariamente e muitas vezes além das suas responsabilidades profissionais, o Parque Natural vivo e dinâmico.





Por um mundo melhor…

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...