Seguidores

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dia de B.P

FNA e CNE juntos no Dia de Baden Powell

A Fraternidade Nuno Álvares e o Corpo Nacional de Escutas juntaram-se para, mais uma vez, assinalar o Dia de B.P (22 de fevereiro).

A atividade, organizada pelo Núcleo Cidade de Vila Real da FNA e pelo Agrupamento 212 – São Pedro do CNE, representou a segunda edição da iniciativa “Sim, Sou Escuteiro” que convidou os escuteiros a nível local, nacional e mesmo internacional, a afirmarem nesse dia a sua condição de Escuta, utilizando para tal durante todo o dia um símbolo ligado ao movimento.


Além do desafio lançado, a atividade contou ainda com uma sessão comemorativa, que teve início com a exibição de um documentário sobre a vida do fundador mundial do movimento escutista e que contou com a participação de mais de mais de 150 escuteiros.




Para assinalar a data, que representa o aniversário do nascimento de BP, tivemos a presença do chefe Miguel Lontro que nos presenteou com uma apresentação dos seus livros nomeadamente o “Mini Manual de Técnicas Escutistas”, a “Mini Enciclopédia Escutista” e “Cartas a um Chefe” e ainda com uma sessão de autógrafos, descontraída e participada que a todos deixou com enorme satisfação. Apraz-nos dizer obrigado Miguel








Agradecemos a colaboração do Centro Cultural Regional de Vila Real, que cedeu graciosamente o seu Salão Nobre para a realização da sessão comemorativa. 




















O programa prolongou-se até ao dia seguinte, altura em que dezenas de escuteiros marcaram presença na Eucaristia de domingo da Igreja São Pedro, a qual se seguiu uma romagem ao cemitério de Santa Iria onde uma delegação de elementos do nosso Núcleo e do Agrupamento 212 prestaram uma singela mas sentida homenagem ao nosso Chefe Peixoto.




BOA CAÇA NOS TRILHOS DE B.P


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...