Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

XXII ENCONTRO REGIONAL de VILA REAL do CNE

... Firmeza de Uma Vontade.


   Nos passados dias 13 e 14 de Outubro decorreu o XXII Encontro Regional do CNE da Região de Vila Real subordinado ao tema “A Máquina do Tempo”.

   Desta vez aconteceu na magnífica vila de Mondim de Basto, que soube receber e acolher de uma maneira fabulosa e exemplar os cerca de 1100 Escuteiros que participaram neste Encontro Regional.


  Coube ao Agrupamento 1237 de Mondim de Basto ser o anfitrião e, em partilha com a Junta Regional, ser o organizador desta atividade escutista que contou com a presença de todos os Agrupamentos da Região e que, apesar das adversidades do tempo, soube oferecer um fim-de-semana “cheio” e “ativo” que a todos deixou mais felizes.



  Este Encontro que marca a abertura do Ano Escutista, foi recheado de atividades das quais destacamos, a Exposição “Arte Escutista, a Arte do Escuteiro”, o Desfile Escutista pelas ruas da vila, a Santa Missa, os Jogos de Abertura e a solene homenagem a Baden-Powell com a inauguração de uma rua com o seu nome.
                             




     

   
   Quanto a nós, estivemos envolvidos no apoio aos Lobitos durante o almoço, colaboramos nos II Jogos de Abertura, participamos no almoço de Chefes de Agrupamento, no Desfile Escutista e ainda na Eucaristia. Fomos principalmente testemunhas da dinâmica e da força demonstrada pelos Escuteiros do CNE na Região de Vila Real. Deixamos ainda a mensagem de que a nossa ação passa pela colaboração e apoio ao CNE alicerçada pelos princípios universais e fundamentais do Escutismo. Escuteiros de Vila Real podem contar connosco, estamos Alerta Para Servir.











               

                 


   Agradecemos ao Município de Mondim de Basto, a todas as entidades envolvidas que colaboraram e apoiaram, à Junta Regional e em especial ao Agrupamento 1237, pelo desempenho, o esforço e a abnegação em prol do ESCUTISMO.






   Por fim, queremos deixar uma palavra especial de gratidão e apreço para os pais, dizendo-lhes: - Sem vós nada é possível.



BEM HAJAM



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...