Seguidores

quarta-feira, 11 de julho de 2012

1º ANINUC - ANIVERSÁRIO DE NÚCLEO


O passado dia 24 de Junho de 2012, foi a data escolhida para celebrar o primeiro aniversário da fundação do Núcleo Cidade de Vila Real (que foi oficialmente fundado no dia 16 de Junho de 2011).

Esta celebração foi marcada pela participação dos Associados do Núcleo na Eucaristia Dominical na Igreja de S. Domingos – Sé Catedral de Vila Real, uma cerimónia celebrada pelo nosso amigo, Associado e Assistente, Pe. João Curralejo que salientou, para toda a comunidade presente, em traços gerais, a participação activa do Núcleo nas diferentes acções de cariz Escutista (actividades próprias e no apoio ao CNE – Agrupamentos em geral e Junta Regional de Vila Real) e nas diferentes actividades de voluntariado de cariz social e ambiental (a nível nacional e local), em que os diferentes Associados do Núcleo estiveram empenhados ao longo do ano, pleno de acção, que, na data, se comemorou.


Durante a cerimónia a nossa Irmã Escuta (e futura mamã) Cármen Moura e respectivo bebé, tiveram o privilégio de receber uma bênção muito especial por parte do nosso Assistente.


Foram nossos convidados e estiveram presentes na cerimónia, para além dos nossos familiares e amigos (os nossos principais pilares de apoio), representantes dos Agrupamentos 212 – S. Pedro, 295 – Nª Sª da Conceição e 482 – Sé, bem como da Junta Regional do CNE – Região de Vila Real. A todos o nosso agradecimento sincero.


No final da Eucaristia, no espaço exterior, foram, muito apropriadamente, cantados os parabéns ao Núcleo e formulados votos de felicidade sobre a vela soprada sobre o bolo decorado a rigor (com o símbolo do Núcleo), cujas fatias, acompanhadas por champanhe e/ou sumos foram distribuídas a todos os presentes.

 

 

Parabéns a todos os que contribuíram de alguma forma para que este projecto seja uma realidade.

Viva a Fraternidade de Nuno Álvares.
Longa vida ao Núcleo Cidade de Vila Real.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...