Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

INDABA INDUNA...


Núcleo Cidade de Vila Real não faltou.



Prestes a completar um ano de existência, o Nucelo Cidade de Vila Real da FNA continua a marcar presença nos momentos mais importantes da Associação. E o Indaba Induna, realizado nos dias 5 e 6, em Mangualde, não foi exceção.

Estivemos representados pela Fátima Meireles, membro da direção do Núcleo, que participou nas discussões das várias temáticas levadas ‘à mesa’ de debate da “reunião de líderes”.

O balanço do Conselho Nacional, o Plano de Atividades da Direção Nacional (apresentado pelos seus vários departamentos) e o VII Acampamento Nacional da FNA forma alguns dos assuntos tratados na reunião, sendo de sublinhar o debate sobre o formato da Comissão de Trabalho que será responsável pela preparação dos procedimentos conducentes a abertura da FNA, para eventual aceitação de associados que não foram filiados no Corpo Nacional de Escutas (procedimento aprovado no último Conselho Nacional).

Outro ponto importante debatido no Indaba Induna foi a apresentação, por parte da Direção Nacional, da intenção de realizar, em 2013, uma grande atividade nacional, que deverá juntar milhares de associados da Fraternidade Nuno Álvares acompanhados por familiares e amigos.



A atividade, cujos contornos começam agora a ser delineados, pretende ser mais um momento de afirmação da força da associação a nível nacional, tendo em conta o sucesso de iniciativas do género, nomeadamente as peregrinações à Fátima realizadas em anos anteriores.

Apesar de ainda estarem em aberto todas as possibilidades, Jorge Caria, presidente Nacional da FNA, avançou a possibilidade de se realizar uma peregrinação “Caminhos de São Nuno”, uma ideia que se adequa ao facto de em 2013 se assinalar os 640 anos da investidura enquanto escudeiro da rainha D. Leonor Teles.

O Indaba Induna contou com a presença de cerca de duas dezenas de representantes das várias Direções Regionais da FNA e de vários núcleos de norte a sul do país e significou mais um importante passo na discussão de temáticas importantes para o futuro da associação.

Através do testemunho do elemento que participou no encontro, o Núcleo Cidade de Vila Real sublinha a hospitalidade do Núcleo de Mangualde que, enquanto anfitrião do do Indaba Induna, preencheu os momentos de convívio com o sabor da doçaria local, animação e o verdadeiro espírito escutista.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...