Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Plano "B"

No passado dia 25 de Abril, o núcleo pôs em prática (uma vez mais) os ensinamentos de B.P., que fazem dos Escuteiros, ainda hoje, aquilo que de facto devem ser. Em especial, demos uso ao seu lema original e estivemos sempre Alerta (Prontos ou Preparados, tanto faz) para qualquer adversidade, com várias alternativas que permitam concretizar os objectivos traçados.

Está provado que mesmo no meio de grandes dificuldades (vento forte e chuva copiosa) é sempre possível levar a cabo uma actividade programada, mesmo que não tenha ocorrido no local originalmente previsto (Parque Natural do Alvão) e tenhamos que a ter realizado noutro local (Campo Regional de Actividades Escutistas de Vila Real - Mascoselo - Vila Cova) que nos oferecia melhores condições de logística em caso de necessidade.


Desfrutámos todos de uma caminhada em ambiente natural num percurso de montanha agradável e sem grandes dificuldades (com vistas espectaculares), a que se seguiu um almoço/partilha muito animado, terminando esta actividade por volta das 13:30h, depois de uma sessão de secagem de roupas (das meias ao lenço, raras eram as peças verdadeiramente secas!).

Como muito bem comentou o Irmão Escuta Abel Pereira, ingressamos no comboio “Extreme” e saímos no apeadeiro de Vila Cova. Esta aventura não foi para gente “douda” mas sim para a trupe FNA'tica. Cada um de nós conseguiu vencer o seu próprio "Adamastor" (a rotina, a preguiça, a net, o sofá, etc, etc. ...) ... mais do que qualquer spot publicitário, ou slogan partidário nós levamos à letra ...


... prometemos e cumprimos!



-
Nota final:. Um agradecimento especial ao amigo Adriano, que nos acompanhou nesta aventura.

2 comentários:

Anónimo disse...

O filme “Clube dos Poetas Mortos” relata a história de um professor de literatura e dos seus alunos num colégio interno.
Este inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.
O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar. Nunca o 25 de Abril (dia da actividade) e a palavra liberdade tiveram tanto significado para mim. Apesar de não pertencer a um Clube de Poetas Mortos mas sim a um Clube de Pitos Molhados a sensação de liberdade foi plena. Carpe diem, apesar das dificuldades aproveitai e saboreai os momentos como nós o fizemos.

Abel Pereira

Anónimo disse...

Uma aventura épica quase a lembrar:

Os “Lousiadas”
Conto I

As eólicas e o santuário assinalados,
Que da setentrional serra lusitana
Por lamaçais nunca antes caminhados
Passaram ainda além de Vila Cova

Conto II

Com guito, botas e meias encharcadas
Mais o vento a extenuar a força humana
E entre todos lareira alavancaram
Um repasto que tanto saborearam

G.J.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...