Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2012

Primeira edição da “Loja de Roupa” foi um sucesso

.



No âmbito da parceria entre o Núcleo Cidade de Vila Real da Fraternidade Nuno Álvares Pereira (FNA) e o Centro Social e Paroquial da Sé, realizou-se, no fim de semana passado, a “Loja de Roupa”, uma ação que permitiu às famílias carenciadas terem acesso a peças de vestuário e calçado ‘à sua medida”.

“O balanço é muito positivo, tendo em conta que é a primeira vez que realizamos uma ação do género”, explicou Marta Covêlo, responsável pela ação social e distribuição de bens do Centro Social e Paroquial.

Todas as 55 famílias que mensalmente são apoiadas pelo Centro com cabazes de alimentos foram convidadas a visitar a “loja”, tendo-se registado uma adesão à volta dos 45 por cento, com a participação de um total de 24 agregados familiares e mais de meia centena de pessoas.

As pessoas que visitaram à loja puderam escolher e experimentar, no entanto, como forma de controlo e garantia de equidade na distribuição, cada família teve direito apenas a um determinado número de peças, dependendo, por exemplo, das características seu agregado familiar.

Aos membros da FNA coube toda a organização da ‘loja’, bem como o supervisionamento do seu funcionamento e o apoio aos ‘clientes’. Mais uma vez os elementos do Núcleo Cidade de Vila Real responderam à altura, participando, no sábado, em toda a fase de organização e, no domingo, durante todo o dia, no acompanhamento das famílias, facilitando assim a escolha das peças de vestuário e tornando mais agradável a experiência de todos aqueles que aderiram à iniciativa.

Apesar de ainda não haver uma previsão para uma segunda edição da “Loja de Roupa”, o objetivo é transforma-la num evento social de periodicidade trimestral, sendo imprescindível que as dádivas sejam capazes de dar resposta às necessidades.

Quem quiser apoiar este projeto basta fazer chegar a sua doação à sede do Centro Social e Paroquial, que funciona diariamente entre as 18h00 e as 20h00, ou ao sábado à tarde. Apesar da necessidade de recolher todo o tipo de roupas (inclusive de cama), as principais carências da loja estão no vestuário de homem e no calçado para todas as idades.

1 comentário:

Paulo Teixeira disse...

Isto é Escutismo Adulto.
a felicidade de fazer os outros mais felizes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...